terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alimentação para o verão: invista nas frutas!


O verão ainda não chegou, mas o calor já está dando as caras, e é hora de investir em uma alimentação leve e balanceada para aproveitar os dias mais quentes. Além da hidratação, que deve ser intensa (muita água, água de coco, chás e sucos naturais), as frutas são a grande pedida para a temporada.

As frutas hidratam, fornecem fibras, vitaminas e minerais, favorecendo assim o metabolismo e a hidratação. Quanto mais diversidade melhor! Vale a dica de preferir as com casca como pera, maçã, nectarina, ameixa e as frutas vermelhas como morango, mirtilo, cereja, amora, etc.

Comer frutas por si só já garante o aumento do metabolismo e controle de peso. Para otimizar os resultados, você pode adicionar farinha de maracujá ou amaranto em flocos, diminuindo assim o índice glicêmico e ajudando na saciedade. Para manter a saúde durante o verão, siga as dicas básicas: uma rotina alimentar saudável, comendo a cada três horas e incluir as frutas na colação e nos lanches.

Já para evitar o inchaço, excesso de peso e outros problemas que podem prejudicar a sua saúde (e a sua ida à praia ou piscina de biquíni), o mais importante é evitar pão branco, arroz branco, macarrão branco, bolachas, salgados e refrigerantes. Deve-se preferir sempre os alimentos integrais, e, claro, a hidratação farta e gradual ao longo do dia (ao menos 2000 ml de líquidos por dia). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário