quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Os benefícios dos líquidos na dieta


Uma dieta líquida, à base de muita água, água de coco natural, chás e sucos ajuda na desintoxicação do organismo, na eliminação de toxinas e líquidos acumulados, e tem sido adotada por muitas pessoas na busca pela perda rápida de peso. A Sucoterapia, por exemplo, é uma dieta a base de líquidos como sucos, suchás, chás, água natural e água de coco. O resultado é percebido tanto na saúde em geral quanto no corpo, pele e cabelos, que ficam mais bonitos e com viço.

Para aproveitar melhor os benefícios dos sucos, é recomendável sempre associar frutas e hortaliças, em especial as em verde escuro (como a couve, o brócolis e o agrião). Outros bons adjuvantes são os grãos integrais como quinua, amaranto, aveia e linhaça.

Mas não adianta só beber líquidos. É imprescindível comer, já que a alimentação apenas líquida pode favorecer o aumento da fome. A dieta da Sucoterapia deve sempre ser associada a refeições com vários grupos de alimentos, em refeições sólidas ricas em alimentos integrais e hortaliças diversas.

Evite também coar o suco, para não perder fibras e nutrientes importantes. Para incrementar o suco, você pode investir em ervas como alecrim e cardamomo. Para adoçar, evite açúcar e adoçantes a base de sacarina, ciclamato e aspartame. Estudos indicam que estas substancias podem favorecer doenças neurodegenerativas. Prefira o agave ou a stévia. Ainda assim, diabéticos não controlados devem ser orientados pelo nutricionista antes de aderir à dieta.

Para incluir os sucos na sua rotina diária, você pode tomar um copo de 200 ml por refeição – em lanches é bem indicado com adição de amaranto. Ao todo, 3 copos de 200 ml em diferentes lanches (café da manhã, colação e lanche da tarde) é uma boa pedida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário