sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Estudos indicam que oleaginosas reduzem o risco de câncer


Aqui no blog eu já comentei sobre os benefícios das oleaginosas na alimentação diária, e agora podemos afirmar mais um: segundo estudos, as nozes e castanhas são um ótimo alimento para prevenir o câncer e outras doenças crônicas.

Pesquisadores da Coreia do Sul expuseram células tumorais a um extrato de nozes (rico em ácidos graxos poli-insaturados), e o resultado foi a supressão das células cancerígenas e sobrevivência das saudáveis. Como consequência, o combate ao câncer foi mais eficiente.

Aproveitando o Natal, época em que o consumo de oleaginosas aumenta, você pode consumir nozes, castanhas e amêndoas diariamente (com moderação). Nutritivas, elas possuem compostos antioxidantes e ácidos graxos poli-insaturados, que reduzem o estresse oxidativo e processos inflamatórios (como o acúmulo de gordura corporal).

As oleaginosas são excelentes para as refeições intermediárias (como a colação e lanche) e você pode consumir um mix variado em pequenas porções (30g por dia são suficientes), in natura ou em sucos, saladas e outras preparações. Para evitar o risco de alergias alimentares e outros efeitos adversos, consulte antes um nutricionista.

Fonte: VP Consultoria Nutricional


Nenhum comentário:

Postar um comentário