terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Saúde no prato: previna-se contra infecções com bons hábitos


Você já deve ter ouvido falar que o melhor tratamento contra doenças é a prevenção. Com as infecções por vírus e bactérias não é diferente. Devemos cuidar muito bem da nossa saúde de dentro para fora, unindo bons hábitos de higiene a uma alimentação completa e variada.

Uma dieta rica em nutrientes é capaz de proteger a nossa saúde contra a invasão de micro-organismos maléficos. A alimentação deve ser variada e rica em vitaminas, minerais e fibras para aumentar a imunidade do organismo, prevenindo doenças e aumentando a sensação de bem-estar. Ou seja: não basta prestar atenção apenas na higiene, mas também nos nutrientes do que você está comendo. Adquira o hábito de fazer refeições moderadas, comer de três em três horas e escolher os melhores alimentos para a saúde em geral.

Já a atenção no preparo dos pratos e como eles são serviços também é essencial. Observe o aspecto da comida, veja sempre a data de validade e leia os rótulos. Lavar as mãos e os alimentos na hora de prepará-los também evita que vírus e bactérias se espalhem. Outra dica para evitar a contaminação é não deixar refeições prontas por mais de uma hora sem refrigeração ou aquecimento.


Fonte: Revista Ana Maria (com minha consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário