quinta-feira, 31 de março de 2016

Os malefícios do excesso de açúcar na alimentação



Brasileiro tem mania de açúcar. Até no suco de frutas o item é indispensável. Este comportamento alimentar está errado. Sabe por quê? O consumo em excesso é um grande vilão para a saúde e também para pele. A mulher, como uma das grandes reclamantes do efeito de envelhecimento, deve se atentar aos riscos provocados pela grande quantidade de glicose no sangue, que, ao invés de trazer benefícios, pode causar diversos problemas, como, por exemplo, o envelhecimento.

Este mal ocorre devido ao excesso de glicose que é capaz de se ligar e destruir proteínas como o colágeno, uma das principais estruturas proteicas do nosso corpo, que garante firmeza e densidade à pele. Quando ligado à glicose, ele perde a sua capacidade estrutural e passa a desempenhar a função com menor eficácia, deixando o corpo mais flácido e sensível, sendo este um dos principais mecanismos do envelhecimento.

Tudo bem, você ama degustar o sabor doce, então, invista nas substituições. Veja em como com dicas simples, anote:

1. Diminua a quantidade de açúcar simples e dê preferência ao mascavo, mas, claro, com moderação. Opte também por adoçantes como o agave ou a stevia.  

2. Não olhe para a bancada de sobremesas açucaradas. Troque por frutas, pois além de ter o doce natural, ajuda a melhorar o aspecto da pele, inclusive regulando a função intestinal. 

3. Procure um nutricionista que elaborará um plano alimentar completo e individual.

4. Se for realizar tratamentos estéticos contra o envelhecimento, invista nos específicos anti-idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário