terça-feira, 29 de março de 2016

Aposte na nutrição funcional para manter a beleza e o bom humor




A felicidade e a beleza estão nos alimentos. Esta afirmativa está correta, desde que a alimentação seja de forma adequada. Neste caso, sim, a beleza e o bom humor podem ser companheiros inseparáveis. No dia a dia, é comum lidar com situações estressantes e encarar adversidades que, certamente, afetam a beleza e a qualidade de vida. Há ainda um grande vilão, mas com cara de mocinho, o açúcar, que, dependendo do nível presente no sangue, favorece oscilações de humor: ora hiperativos ora cansados e estressados.

A vida moderna trouxe várias facilidades como os alimentos processados, industrializados, porém eles são altamente ricos em açúcar e aditivos, que, segundo estudos, são causadores dessas situações como estresse, cansaço e hiperatividade. Mas, isso pode ser combatido resgatando o consumo de alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais, tais como, frutas, legumes e verduras, bons mediadores para reconduzir a uma boa qualidade de vida, além de regular a glicemia, melhorando o bem estar e, por sua vez, o humor.

Abaixo, listo alguns alimentos que irão te ajudar nesta missão em busca da felicidade:

Consuma:


Arroz integral, quinua, lentilha, feijão azuki, grão-de-bico, laranja, couve, inhame, framboesa, ervilha fresca, batata-doce, centeio, tofu, canela, mirtilo, alho poro, aveia, amaranto, nozes, damascos, sálvia, aipo, brócolis, sementes de chia, sementes de gergelim, vegetais verdes escuros, dentre outros.

Sugestão alimentar:


Misture ricota com mel ou agave e recheie alguns damascos cortados e ao final salpique nozes ou amêndoas. Uma boa opção saudável que irá atuar de forma positiva em seu humor.

Dica:

Para melhor evolução consulte o nutricionista que elaborará um plano completo respeitando seu organismo e situação específica. Uma massagem mecânica com equipamentos adequados poderá lhe proporcionar a beleza e bom humor que tanto desejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário