quinta-feira, 17 de março de 2016

Tire suas dúvidas sobre o gengibre



Vocês já devem ter lido aqui no blog sobre o gengibre, um tempero natural saboroso que tem ação termogênica. Hoje eu vou tirar algumas dúvidas sobre essa raiz, e ainda indicar uma receita. Confira:

O gengibre é anti-inflamatório, antioxidante, bactericida, descongestionante, expectorante, afrodisíaco, digestivo, carminativo e sudorífero. Por todos esses efeitos, pode ser considerado um “antibiótico natural”, já que ameniza os sintomas de resfriados e dor de garganta, bem como, ajuda na estimulação de um bom sistema imunitário.

E para quem tem dores de garganta, mastigar gengibre pode sim dar alívio. Estudos indicam a presença de compostos anestésicos na planta, diminuindo o desconforto. Ele pode ser consumido cru em saladas e sucos, cozido como molho para complemento de outros alimentos como carnes e também seco em forma de pó que poderá ser utilizado em diversas preparações.

Veja uma sugestão:


Agrião com Amêndoas e Gengibre

4 colheres (sopa) de amêndoas em lâminas
2 colheres (sopa) de óleo de canola
450 g de agrião picado
5 cm de gengibre picado
4 colheres (sopa) de missô
4 colheres (sopa) de vinagre de arroz

Preparo:

Aqueça uma wok ou frigideira, toste as amêndoas e reserve. Coloque o óleo de canola na panela e refogue o agrião e o gengibre por 3 min. Junte o missô, o arroz, o vinagre e as amêndoas, mexendo sempre e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário