quinta-feira, 2 de julho de 2015

Os benefícios da farinha integral


É possível emagrecer consumindo farinha branca? A resposta correta: será bem mais difícil. A farinha branca estimula a maior liberação de insulina e a formação de gordura. Já a massa integral, rica em fibras, favorece o aumento do metabolismo e também apresenta vitamina E, que diminui a inflamação. O sobre peso é um estado inflamatório. Ou seja, se a pessoa deseja regular o peso e ter mais saúde, decididamente deve preferir os integrais.

Por ser um carboidrato simples, a farinha branca aumenta a produção de insulina, favorece a constipação intestinal, ajuda no ganho de peso e é contraindicado para diabéticos. Já a integral que faz o organismo “trabalhar” mais graças a maior dificuldade de quebra das moléculas do alimento. A farinha integral traz mais saciedade, ajuda a queimar mais calorias e é ideal para a manutenção (ou até perda) do peso.


Como sabemos, as fibras são essenciais na manutenção do organismo, pois auxiliam um bom funcionamento intestinal, sendo opção mais saudável. Então já sabe: sempre que possível, prefira a farinha integral em vez da branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário