quarta-feira, 29 de julho de 2015

Como temperar as primeiras comidinhas do bebê



Com o nascimento de um bebê todo cuidado com a alimentação é pouco. O indicado é dar apenas o leite materno até os seis meses de idade e, após esse período, as mães devem fazer mudanças e acrescentar alguns alimentos, como as papinhas. E as dúvidas sobre quais temperos podem ser usados é comum entre as mães de primeira viagem.

O segredo é começar colocando pequenas quantidades e optando por temperos frescos para deixar a comida mais saborosa. Para não prejudicar o bebê, com efeitos indesejáveis, como gases e a recusa de comer, comece usando o mínimo de temperos, para acentuar o sabor da comida e acostuma-lo aos diferentes sabores.

Utilize somente os temperos naturais como alho, cebola, salsinha, entre outros, sempre bem batidos e sem excessos. E é importante ressaltar que quanto menos sal, melhor para a saúde do bebê, pois este condimento pode viciar o paladar dele, gerando problemas futuros, como a hipertensão.

Quanto as carnes, entre a de boi e a de frango, fique com a segunda. Escolha o frango orgânico, que apresenta menos gordura saturada. Preferir os alimentos orgânicos é uma ótima opção: Entre os benefícios estão melhor qualidade nutricional com mais aporte de nutrientes, menor ingestão de químicos e agrotóxicos em geral, consequente melhora do sistema imunológico e prevenção de doenças como câncer.  como a hipertensçaoores.
ntuar o sabor da comida e as de Fibra, onde haver..

Além das papinhas, é recomendado oferecer frutas bem diversas, aumentado assim o aporte de vitaminas e minerais.

Fonte: Vila Mulher (com minha consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário