quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A alimentação certa para relaxar


A ansiedade é uma condição emocional que também afeta a saúde. Em excesso, ela desencadeia o mal-estar e a gula, fazendo você comer muito mais do que o recomendado por dia. Existem alguns tratamentos criados para controlar a ansiedade, mas a alimentação também pode ajudar a ameniza-la.
 
Para acalmar nada mais indicado e tradicional do que o chá de camomila, super indicado para melhorar o sono e relaxar. Substâncias atuam diretamente no sistema nervoso que favorecem o relaxamento e bem estar. A erva doce e o maracujá também são bem indicados para mesma função. Para adoçar use o agave que tem baixo índice glicêmico e não estressa seu organismo além de ter função prebiótica melhorando o transito intestinal.

Alimentos que são fonte de magnésio também podem favorecer o relaxamento muscular o que leva a mais bem estar e por sua vez tranquilidade do seu organismo. Use os vegetais verde escuro em saladas, sopas e sucos para aproveitar a ação dos nutrientes, tente o agrião, rúcula, espinafre, salsa, cebolinha, coentro e couve.  Além destes, estudos indicam que o alface tem ação tranquilizadora, diminuindo a ansiedade e insônia. O chá das folhas e o talo do alface apresentam lactucina que levam a um estado de bem estar e relaxamento.

Comer alimentos integrais como aveia que melhoram a glicemia e a banana que contém triptofano ajuda a liberar hormônios precursores de serotonina e melatonina, melhorando a qualidade do sono e de vida. A canela ainda pode melhorar regular glicemia que ajuda também a sensação de bem estar.

Comece por um suco natural de abacaxi, hortelã e agrião batidos em água de coco. A fruta e a hortelã vão ajudar a melhorar a digestão, e a hortaliça verde-escuro age na desintoxicação e relaxamento muscular. Outra opção pode ser um suco de melancia, farinha de linhaça e aipo, que auxilia na hidratação e depuração hepática.


Suco contra o estresse

1 maracujá - Calmante
5 morangos ou polpa - Anti-oxidantes naturais
1 talo de alface - Lactucina com função calmante
1 copo de iogurte desnatado sem lactose – contém Triptofano, precursor de serotonina
1 castanha-do-pará - Selênio com função antioxidante e magnésio para contribuir no

relaxamento.
 
Bata no liquidificador com 240 ml de água de coco e se quiser adicione gelo picado

Nenhum comentário:

Postar um comentário