terça-feira, 26 de janeiro de 2016

iGenesis Slim – a análise de DNA em favor da manutenção de peso


Você deve conhecer alguém que possui a mesma alimentação que a sua e não engorda, enquanto você aposta em diversas dietas (sem acompanhamento nutricional) e, mesmo assim, acaba ganhando inchaço e alguns quilos a mais na balança. Pois a diferença no metabolismo de cada pessoa tem explicação, e é possível criar um plano alimentar personalizado graças ao iGenesis Slim, disponível nos meus consultórios em Brasília e no Rio de Janeiro.

Criado pela DF Medica, o programa analisa o metabolismo dos carboidratos, dos lipídios e das proteínas, para identificar um perfil alimentar de macronutrientes personalizado, com base na predisposição genética, isto é, a capacidade de cada organismo reagir a determinados alimentos. Por meio de um exame de DNA, é possível estudar o genótipo individual e identificar a relação entre os alimentos de forma mais correta no nosso organismo.

Além disso, o iGenesis Slim também analisa os fatores comportamentais e emocionais que afetam a nossa relação com a alimentação. A análise genética do comportamento e dos hábitos alimentares que influenciam diretamente no seu padrão alimentar permite criar em consultório um programa alimentar personalizado que auxilie na manutenção do peso saudável.

Em clínica, é realizado o exame de DNA que identifica o metabolismo das proteínas, carboidratos e lipídios – criando um perfil nutricional -, além da resposta de cada indivíduo à redução calórica. Além dos fatores emocionais e comportamentais analisados, também é avaliada a resposta à atividade física. Assim, descobrimos exatamente como o seu organismo funciona, qual é o “combustível” ideal para o seu funcionamento (plano alimentar), além dos fatores externos que possam alterar a relação da pessoa com os alimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário