quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Farinha de Amora, suplemento saudável que ajuda a emagrecer


Atualmente, alguns alimentos têm tido destaque entre as novas possibilidades de combater o sobrepeso. Volta e meia surge grãos, fibras e farinhas especiais que fazem um bem enorme à saúde, pois, além de emagrecer, combatem o envelhecimento, melhoram o processo intestinal e ainda trazem vitalidade. Uma dessas novidades é a Farinha de Amora, muito utilizada na Ásia, mas que tem se destacado no Brasil como uma ótima opção para incluir no cardápio.

A farinha de amora apresenta muitos benefícios, inclusive, para proteger o coração e combater a osteoporose, reumatismo, artrite, infecções na garganta e febres. Além disso, é um forte aliado das mulheres nos períodos de tensão pré-menstrual, a famosa TPM,  diurética, ajuda na memória, melhora o funcionamento dos rins e do fígado, reduz os riscos de úlcera e câncer estomacal, e a previne infecção urinária. Para deixar o inchaço de lado, a farinha de amora ajuda a diminuir a sensação, dificulta a absorção de gordura e do açúcar ao reduzir a glicose no sangue. A saciedade é conquistada através da pectina, uma fibra que se transforma em um gel, que pode ser boa aliada na saciedade e na perda de peso. Estudos sugerem ser controladora de colesterol e ainda pode favorecer o bom trânsito intestinal. Além disso, ela é anti-oxidante, pois previne a ação dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce. Dentre as vitaminas presentes na farinha de amora, figuram as vitaminas A, B e C. Para complementar o mix nutritivo, estão presente os minerais como cálcio, magnésio, selênio, fósforo e potássio.

Para consumir, sugiro uma colher de sopa, três vezes ao dia, nas principais refeições, café-da-manhã, almoço e jantar. Pode ser dissolvido em água, em sucos, iogurtes, leite, vitaminas, ou, até mesmo, às massas de bolos, pães e tortas. A farinha de amora pode receber reforço também das aliadas: farinha de frutas vermelhas, como mirtilo, framboesa, goji berry ou ainda chia ou linhaça. Quem quiser ser ainda mais natural pode alternar a farinha pela própria amora e aproveitar os benefícios direto na maravilhosa fruta.

Muitos pontos positivos, porém o consumo da farinha de amora por gestantes, mulheres em período de amamentação e diabéticos deve ser controlado e um nutricionista deve ser consultado antes de incluir o alimento na dieta.


Matéria original publicada no site Beleza Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário