terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Troque a farinha branca pela integral e aproveite o melhor dos carboidratos


É incontável o número de pessoas que se alimentam de farinha branca diariamente. Presente nos pães, massas e bolos, a farinha branca é um carboidrato simples que aumenta a produção de insulina, favorece a constipação intestinal, ajuda no ganho de peso e é contraindicado para diabéticos.

Por isso é bem mais difícil emagrecer com a farinha branca. Ela também estimula a formação de gordura. Já a integral, rica em fibras e fitonutrientes, favorece o aumento do metabolismo por maior aporte de nutrientes e também na maior dificuldade de quebra das moléculas do alimento (que faz o organismo “trabalhar” mais). Por ser um carboidrato complexo, a farinha integral traz mais saciedade, ajuda a queimar mais calorias e é ideal para a manutenção (ou até perda) do peso.


Como sabemos, as fibras são essenciais na manutenção do organismo, pois auxiliam um bom funcionamento intestinal, sendo opção mais saudável. A farinha integral também pode apresentar vitamina E, que diminui a inflamação (como sabemos o sobrepeso é um estado inflamatório). Se a pessoa deseja regular peso e ter mais saúde, decididamente deve preferir os integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário