quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Estética masculina e a Nutrição Funcional


No post de hoje nós vamos falar sobre estética masculina aliada à nutrição funcional. A nova estética masculina e a nutrição, especialmente a nutrição funcional, estão intimamente ligadas. Para garantir um bom desempenho desportivo – e também uma pele melhor – é necessário se nutrir de carboidratos, lipídios e proteínas de boa qualidade e de alto valor biológico. Além disso, vitaminas e minerais provenientes de hortaliças e frutas te ajudarão a ter um desempenho intelectual melhor e disposição para realizar as tarefas do seu dia a dia, além de atividades desportivas.

Uma verdade dita todos os dias na nutrição é que devemos nos alimentar a cada três horas. Isso fará com que o seu organismo trabalhe melhor e com que você evite uma circunferência de cintura maior, assim como o aumento de peso. O ideal é comer de três em três horas em pequenas porções e com alimentos diversos. Isso favorece a boa forma e também a estética masculina. É importante reforçar que, para ter um corpo em dia, não podemos esquecer da hidratação: no mínimo de dez a doze copos de 200ml, no total de 2000ml diários, para suprir o seu organismo de água, melhorar a renovação celular e auxiliar no desempenho das suas tarefas.

Para começar a jornada, você deve investir em um café da manhã completo. Não se esqueça de acrescentar frutas, grãos integrais e boas fontes de energia, como o ovo. Evite os embutidos, pois eles diminuem o metabolismo e desfavorecem o seu sistema imune. Na hora do almoço procure sempre consumir alimentos integrais, uma boa variedade de leguminosas e uma boa proteína (carne) magra, como os pescados. Outros alimentos que devem ser incluídos na sua rotina são as hortaliças, em especial as de cor verde-escuro, que são ricas em magnésio e favorecem o aumento da produção de energia. Aposte em um prato variado de hortaliças e vegetais diversos. O óleo (azeite) de oliva também deve fazer parte da sua jornada: ele fornece gordura de boa qualidade, aumenta a absorção de vitaminas lipossolúveis e completa o seu prato. De sobremesa, prefira sempre uma fruta cítrica: elas auxiliam na absorção de ferro e fazem com que você tenha músculos mais saudáveis.

É importante lembrar também que, para uma boa estética corporal. O lanche da tarde também é importante. Jamais suprima essa refeição. Boas opções são: uma salada de frutas com granola ou amaranto, ou ainda um mix de castanhas em conjunto com um chá anti-inflamatório como oliveira. Outra dica é apostar em um sanduíche de pão integral com queijo sem lactose, com uma fruta ou suco de fruta de acompanhamento. Essas combinações farão com que você tenha sempre um metabolismo ativo, boa forma, uma pele melhor e cabelos com mais brilho.

À noite, nada de lanchar! Para garantir a boa forma devemos investir em um jantar leve. Experimente uma sopa, um grelhado ou um pescado com legumes ao vapor. Uma boa sugestão é uma massa integral com molho ao sugo acompanhada de um ovo cozido. É importante ressaltar que, se você dorme muito tarde, a ceia também fará parte da sua jornada. Opte por iogurtes sem lactose ou desnatados – ou ainda leite fermentado – com uma porção pequena de farelo de aveia: o mix evita a absorção de colesterol em excesso.

Como vimos nessa matéria, o importante é se alimentar gradualmente, investir em uma hidratação farta ao longo do dia, incluir à sua alimentação a maior diversidade possível de hortaliças, grãos e alimentos naturais, e evitar alimentos industrializados, que prejudicam o seu metabolismo, além de aumentar o peso e a circunferência da cintura. Consulte um nutricionista, pois ele fará um plano especial e específico para você e ainda também poderá te oferecer exames complementares, como o exame de DNA, que auxilia na criação de uma dieta de acordo com o seu genótipo. Assim você terá certeza de boa forma e peso ideal, além de disposição e habilidade intelectual, sexual e física em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário