No café da manhã, prepare um suco nutritivo de clorofila com tangerina e gengibre: o mix é uma oferta de bons nutrientes ao organismo. Combate os radicais livres e os danos nos tecidos atingidos. Se quiser, complete com amaranto, boa fonte de proteína vegetal.
Para o intervalo entre o café da manhã e o almoço (colação), prefira um cereal à base de quinoa e uma fruta vermelha (morango, por exemplo). O almoço é o momento ideal para se alimentar com pescados ricos em ômega 3, que ajuda a diminuir as celulites pela ação anti-inflamatória e antioxidante. Aproveite o atum fresco, é excelente e saboroso!
Invista também nas saladas ricas em nutrientes e fibras. Sugestão? Couve-de-bruxelas, nabo ralado e agrião. Tempere com óleo de gergelim, sempre com moderação. É uma certeza de alimento de ótima qualidade para seu organismo, ajudando a reparar os danos causados pela má alimentação, que leva à formação de celulites e outras alterações.
No lanche da tarde, opte por uma fatia de pão integral com agave e um chá calmante para diminuir uma eventual ansiedade. O jantar pode ser uma sopa com hortaliças bem diversas acrescido de cúrcuma (citada em estudos como potente promotora de saúde e diminuição de inflamação da celulite).
Mas fique atento: a hidratação correta e gradual ao longo do dia (beba bastante água) e um plano individual elaborado pelos nutricionistas trarão resultados mais rápidos e duradouros! Somado a essas dicas, podemos também contar com a estética que traz resultados através do laser de diodo. Ele atua drenando e estimulando o sistema linfático e circulatório combatendo de vez a indesejável celulite.
E lembre-se: as sugestões citadas acima devem ser incorporadas à sua alimentação, e não seguidas à risca como dieta restritiva! Converse sempre com o seu nutricionista e nunca faça uma dieta por conta própria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário