quarta-feira, 3 de junho de 2015

Conheça o Golden Berry e seus benefícios para a nutrição funcional


Aqui no blog eu já mostrei os benefícios das berries e dei dicas para adicioná-las à sua rotina alimentar. A novidade é um pequeno fruto originário da América do Sul que pode (e deve) ser acrescentado à sua dieta: estamos falando da Golden Berry (Physalis peruviana), considerada um super alimento por ser fonte de nutrientes variados.

Como o nome científico mostra, a frutinha é conhecida aqui no Brasil como Physalis – em sua versão in natura – mas você também encontra o fruto desidratado em lojas de produtos naturais e orgânicos. A Golden Berry pode ser considerada um suplemento natural, pois é rica em proteínas (que auxiliam no aumento de massa muscular e queima de energia, além da perda de gordura), fósforo (ajuda o crescimento e fortalecimento de ossos e dentes) e bioflavonoides (melhoram o sistema imunológico).

Além disso, a Golden Berry também é fonte de vitaminas A (boa para a saúde dos olhos, pele e membranas mucosas), C (antioxidante que ajuda no sistema imunológico), e do complexo B (B1, B2, B6 e B12, que ajudam na queima de gordura, memória, redução do estresse e aumento do metabolismo).


Você pode aproveitar todos esses benefícios na versão desidratada, misturada a iogurtes e sucos, ou até mesmo na versão in natura, em saladas ou junto com sementes, grãos e oleaginosas (castanhas). Aproveite para procurar um nutricionista funcional, que irá indicar os melhores alimentos para fazer parte da sua rotina diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário