quinta-feira, 18 de junho de 2015

Espinafre: amigo dos ossos, da pele e do relaxamento


Um dos alimentos que você pode (e deve) incluir sempre na sua alimentação é o espinafre. Além de ser fonte de fibras, ele também auxilia no relaxamento, na saúde dos ossos e até na proteção da pele. O espinafre é fonte de magnésio – por isso favorece o relaxamento muscular – e contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural.

Quando as concentrações do ácido fólico estão baixas em nosso organismo, os níveis de serotonina também se reduzem. Além disso, o espinafre, e outras folhas verde-escuras atuam como antioxidantes, melhorando o funcionamento cerebral e amenizando a ansiedade.

Você sabia que, além dos laticínios (leite, iogurte, entre outros), o cálcio também pode ser encontrado em alimentos como as folhas verde-escuras (couve, espinafre)? E o espinafre também age na proteção contra os danos celulares. Incluí-lo na alimentação é ideal para prevenir contra o envelhecimento precoce.


Devemos lembrar sempre que a saúde da pele vem de dentro para fora e por isso todas as células devem ser nutridas com vitaminas e minerais. Elas contribuem para a renovação celular e também na melhora do metabolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário