terça-feira, 11 de março de 2014

Inclua o leite de soja na sua alimentação


O leite de soja é um dos vários produtos oriundos dos grãos de soja, que é rica em proteínas, sendo inclusive uma boa opção para os vegetarianos, que precisam consumir outras fontes de proteína em substituição à carne.

Estudos ao redor do mundo comprovaram que o consumo regular da soja e seus derivados auxilia na prevenção de câncer, doenças cardiovasculares, osteoporose e os sintomas da menopausa nas mulheres.

O leite de soja é uma ótima opção para pessoas com intolerância a lactose, carboidrato presente no leite de vaca. Além disso, apesar de não conter a mesma quantidade de cálcio que o leite comum, o leite de soja contém saponinas, substâncias que ajudam na absorção de cálcio pelo organismo. Por isso, é um bom substituto.

As isoflavonas também estão presentes no leite de soja. As isoflavonas são substâncias nutracêuticas que imitam a ação do estrógeno no organismo, ajudando em sintomas como dor de cabeça e insônia. Essas substâncias também ajudam a prevenir doenças como o câncer de mama, útero, cólon e próstata.

O leite de soja também é rico em ácidos fíticos, que impedem o acúmulo de zinco no sangue, o que pode causar infarto. Ele pode ser consumido em substituição ao leite de vaca no café da manhã, misturado com cacau em pó, em vitaminas ou até em forma de queijos (tofu) e iogurtes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário