sábado, 8 de março de 2014

Feliz Dia da Mulher!


O post de hoje é uma homenagem às mulheres, que não só têm um grande papel na sociedade, mas também na vida de cada pessoa. São elas, mães dedicadas, trabalhadoras, sempre cuidadosas, as primeiras a nos ensinar a dar valor à vida e a saúde. São tão cuidadosas, aliás, que elas vivem sete anos e meio a mais que nós homens.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi uma data esquecida no mundo ocidental por muito tempo, e só foi recuperada graças aos esforços do movimento feminista com a luta das operárias grevistas de 8 de março de 1917. Na ocasião, trabalhadoras de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque (EUA) fizeram uma grande greve. Pediam pela redução da carga horária de trabalho, equiparação dos salários com os homens e tratamento digno. O movimento foi reprimido com violência e dezenas de manifestantes morreram. Já em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas empreendidas pelas mulheres.


É claro que elas merecem este e mais muitos dias para comemorar, afinal, são elas que nos ensinam o sentido das palavras amor, dedicação e carinho. Um feliz Dia da Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário