terça-feira, 25 de março de 2014

Dicas para diminuir a barriga através da alimentação



Hoje em dia muitas publicações indicam receitas e produtos para diminuir a barriga. Por isso, é normal fazer confusão com os alimentos, portanto deve-se ter bastante atenção com as informações das revistas que nem sempre estão totalmente corretas.

Uma boa alternativa para reduzir a circunferência da cintura são os alimentos termogênicos, isto é, aqueles que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Alguns chás entram nessa lista, como o chá verde e o chá de hibiscus que, realmente, ajudam na diminuição das células de gordura.

Os alimentos integrais também ajudam e são uma boa alternativa para substituir os tradicionais. Mas cuidado com as quantidades. O excesso desses alimentos fornece mais calorias ao organismo e, ao invés de contribuir para a perda de peso, pode acabar fazendo o efeito inverso. Mesmo os alimentos integrais devem ser consumidos moderadamente, de preferência, com indicação do nutricionista.

Os óleos também estão na moda e toda publicação traz uma indicação de algum produto novo. Entre os óleos que ajudam a reduzir a gordura abdominal, estão o de cártamo, o de oliva e o óleo de gergelim. A ação que eles promovem é antiinflamatória e por isso eles ajudam na perda de peso, já que o excesso de gordura no organismo é um estado inflamatório.

Já os alimentos que devem ser evitados são os com gordura saturada ou trans. Manteiga, queijos amarelos, embutidos, biscoitos, bolos, pão de queijo, carne em excesso, entre outros, são inimigos da boa forma. Evite também os alimentos industrializados e ricos em sódio, que causam inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário