terça-feira, 1 de abril de 2014

Conheça os benefícios do suco rosa


Depois do sucesso do suco verde, bebida feita a partir de um mix de alimentos como couve, agrião, espinafre, outra mistura acaba de entrar na lista de preferência daqueles que amam uma dieta balanceada, o Suco Rosa. Mudou a cor, mas a importância de seu consumo devido ao aporte de nutrientes não. Por isso, ele tem sido a opção da vez e considerado como o “novo suco verde”, devido ao seu poder recuperador, energético e de melhora de metabolismo.

O suco rosa é um suco natural que contém beterraba e apresenta essa coloração quando adicionado à outra fruta como laranja ou tangerina. Outras frutas são bem vindas e grãos  como amaranto e quinoa, mas a beterraba é obrigatória. Entre os benefícios estão: melhora da performance em atividade física, reparação de danos causados pelos radicais livres, recuperação muscular mais rápida e modulação da pressão arterial.

Por falar em treinos físicos, o suco rosa (aproximadamente 240 ml) deve ser ingerido antes do inicio das atividades, pois possui alto índice glicêmico – excelente para esta função – além de vitamina c, flavonoides antioxidantes, dentre outros que vai fornecer energia de qualidade rapidamente, aumentando assim a performance bem como a recuperação do músculo e ainda reparo nos tecidos lesados com a atividade física.

No caso o consumo da bebida para fins de emagrecimento, é preciso estar aliado a uma dieta adequada e balanceada rica em frutas, legumes e verduras. Além disso, trocar os alimentos com carboidrato simples por integral e manter uma hidratação farta e gradual. O suco rosa pode constar de sua rotina como um ótimo hidratante também e ainda poderá contribuir em um plano alimentar completo com vários grupos de alimentos.

Receita:
100 ml Suco de laranja
2 colheres de sopa ou 60 gramas de Beterraba crua fatiada ou ralada
2 lascas de gengibre
1 colher de sobremesa  de Amaranto em flocos
1 colher de chá de agave.
Bater no liquidificador com gelo e servir imediatamente.

Matéria original publicada no site Beleza Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário