terça-feira, 22 de outubro de 2013

Conheça a ação dos nutracêuticos no organismo


Estamos na era das cápsulas. Foram elas que dominaram as novidades do IX Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva Funcional, que aconteceu em São Paulo, no mês passado. Isso porque os nutracêuticos vêm sido desenvolvidos, principalmente, em forma de cápsulas a partir de alimentos com a capacidade de proporcionar benefícios à saúde, como prevenção de doenças e também como aliados de tratamentos. O termo vem de ‘nutri’ – nutriente – e ‘cêutico’ de farmacêutico, ou seja, medicação à base de medicina natural utilizando os principais elementos nutritivos que compõe os alimentos. No evento pude conferir as novidades da área e são muitos os nutracêuticos que tem como objetivo ajudar na saúde, na beleza e no bem estar, como o combate ao stress, drenagem linfática e redução de medidas.

Conheça:

Fitoterápico Citrussinensis: ajuda na redução do stress, reduzindo ansiedade, mudanças de humor, problemas de sono, além de auxiliar na compulsão alimentar.

Peeling em cápsulas: estimula a produção de colágeno, aumenta a vida dos fibroblastos, promove melhora na tonicidade da pele e na renovação celular. Tudo isso através de um extrato do fruto da oliveira e compostos fenólicos.

Drenagem Linfática em cápsulas: através da extração do fruto do cacto que apresenta propriedades diuréticas e antioxidantes, as cápsulas ajudam no controle de peso.

Autopreenchimento cutâneo: por meio de peptídeos de colágeno e vitamina, o nutricêutico promove síntese de colágeno na pele ajudando no rejuvenescimento dos cabelos, das unhas e da pele.

Simbióticos de última geração: promovem reconstituição da flora intestinal, melhor absorção de nutrientes, além de alívio na constipação intestinal.

Sopas orgânicas em pó: contém ervas naturais, sem adição de nenhum sódio, corantes artificiais, aromatizantes e glúten.

Chocolates e achocolatados com alto teor de fibras, com vitamina C e Colágeno: não apresenta adição de açúcar, lactose e glúten. Bom aliado em plano alimentar para emagrecimento.

Cápsulas para tratamento completar: feito a partir de várias frutas antioxidantes e nutritivas como gojiberry, cranberry, romã, manga africana, lichia, mirtilo e semente de uva. Sempre melhor usar a fruta, mas para determinados momentos podem ser introduzidos no plano alimentar balanceado.

Cápsulas de lambrusco italiano: ricas em antioxidantes, polifenóis, catequinas, estibenos, elas ajudam na diminuição de gordura e promovem ação positiva no organismo.

Enfim, uma série de alimentos e fitoterápicos que ajudam na manutenção da saúde, no controle de peso e no funcionamento pleno do organismo. Vários estudos foram apresentados por profissionais do mundo inteiro que podemos imediatamente aplicar na prática clínica com segurança e com resultados excelentes para pacientes e clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário