terça-feira, 16 de julho de 2013

Saiba como melhorar sua alimentação com sucos detox


Os sucos detox estão fazendo o maior sucesso entre as pessoas que volta e meia querem "limpar" o organismo. A rotina que inclui sucos detox, quando elaborada por um profissional, pode sim favorecer a desintoxicação do organismo. Mas para isso é necessário retirar alimentos com contaminantes químicos, os chamados xenobióticos, e introduzir itens com vários nutrientes que favoreçam a eliminação de toxinas.

Os sucos detox bem elaborados vão conter mais nutrientes que sucos prontos, refrigerantes ou alimentação industrializada. Eles podem favorecer a saúde e o organismo como um todo. A regrinha básica para se consumir sucos detox corretamente é não usá-lo como substituto de alguma refeição. Ele deve ser introduzido em uma rotina alimentar completa. Caso contrário, o suco pode desacelerar o metabolismo e potencializar o efeito dessa dieta após o retorno de rotina alimentar anterior, que geralmente não é adequada.

E também não adianta comer incorretamente sempre, tomar sucos detox para reequilibrar e depois retornar à rotina alimentar toda inadequada. Na medida em que os sucos são incluídos na dieta uma mudança no hábito alimentar se faz necessária.

Diminua o consumo de alimentos industrializados repletos de elementos danosos ao organismo e que ainda favorecem o aumento de peso e passe a comer mais vitaminas e minerais provenientes de frutas, legumes e verduras bem diversas. O ajuste de peso e medidas será o resultado, com evidentes benefícios à saúde e vitalidade.

Na hora de fazer o suco detox, varie sempre e misture frutas e hortaliças como agrião, rúcula, couve, espinafre e não utilizar açúcar. Também, se possível, misture um grão integral como quinoa.


Fonte: Vila Mulher (com minha consultoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário