quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sobremesas para o Dia do Amigo


O Dia do Amigo vem aí. É amanhã, dia 20 de julho, e as pessoas mais especiais da nossa vida merecem uma comemoração. Para celebrar as amizades, hoje eu vou dar a dica de três sobremesas fáceis de fazer, que agradam os amigos e, é claro, são todas saudáveis. Escolha uma delas e bom apetite:

Pudim de Damasco


Ingredientes:
6 damascos
½ xícara de uvas-passas brancas (hidratadas)
2 xícaras de polpa de coco verde
¼ xícara de farinha de linhaça dourada
½ xícara de nozes
½ colher de chá de fava de baunilha.

Preparo:
Processar todos os ingredientes até ficar com consistência homogenia. Colocar na forma ou em forminhas. Levar para gelar e desenformar. Enfeitar com damascos e passas.

Creme de Caqui com Linhaça


Ingredientes:
- 2 caquis maduros
- 1 colher de sopa de semente de linhaça
- Folhas de hortelã para decorar

Preparo:
Deixar de molho a linhaça em meio copo de água durante a noite. Bater no liquidificador a semente de linhaça hidratada com os caquis até formar um creme. Colocar em taças levar a geladeira por 2 horas. Para servir, decorar com folhas de hortelã.

Sorbet de Framboesa


Ingredientes:
450 g de framboesas
Suco e raspas de 2 limões
2 colheres (sopa) de mel

Preparo:
Bata as framboesas no liquidificador. Coe numa gaze ou peneira fina sobre uma tigela e descarte a polpa. Junte os demais ingredientes e 250 ml/1 xícara de água. Misture bem e congele por 2-3 h. Depois, bata em uma sorveteira ou com um mixer até ficar cremoso, mas não liquido. Recoloque no freezer até ficar firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário