terça-feira, 24 de julho de 2012

Os polifenóis do chá verde



Estudos indicam que o chá verde é rico em substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Elas evitam que haja uma ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer, ao envelhecimento e na queima de gorduras.  

O chá verde também é rico em tanino, que age na diminuição das taxas do LDL e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonoides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. O chá verde também possui manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2. E Ainda é diurético. 

Os polifenóis são substâncias caracterizadas por possuírem uma ou mais hidroxilas ligadas a um anel aromático. São substâncias naturais encontradas em plantas, tais como flavonoides, taninos, lignanas, derivados do ácido cafeico, dentre outras.  

O chá evita a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando no combate ao câncer, além de apresentar antioxidantes e componentes reparadores do organismo humano que evitam a ação destrutiva dos radicais livres. 

Um comentário: