terça-feira, 17 de novembro de 2015

Melhore seus hábitos e consuma menos açúcar


Não custa lembrar: um dos alimentos mais prejudiciais para a sua saúde é o açúcar. Quando consumido em excesso, principalmente em sua versão refinada (que contém aditivos químicos), o açúcar é armazenado no corpo em triglicérides, o que aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Por ser rico em calorias vazias, o açúcar também pode levar à obesidade, além de aumentar o risco de diabetes, hipertensão e dislipidemias (níveis elevados de gordura no sangue). Prefira sempre sucos naturais sem açúcar e, caso precise adoçar alguma receita, utilize o xarope de agave ou stévia. Confira outras dicas para diminuir o consumo de açúcar:

1. Diminua a quantidade de açúcar nos sucos. Aos poucos, vá colocando menos até se acostumar a tomá-los sem adicionar nenhum tipo de adoçante. Assim você adere a bons hábitos e também passa a sentir melhor o sabor das bebidas feitas em casa.

2. Não olhe para a bancada de sobremesas açucaradas. Troque por frutas, pois além de ter o doce natural, ajuda a melhorar o aspecto da pele, inclusive regulando a função intestinal. 

3. Procure um nutricionista que elaborará um plano alimentar completo e individual.

4. Se for realizar tratamentos estéticos contra o envelhecimento, invista nos específicos anti-idade.

Fonte: Super



Nenhum comentário:

Postar um comentário