quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Os benefícios da nutrigenética (iGenesis) para a manutenção do peso saudável


Criado pela DF Medica, o  iGenesis® aborda a relação entre a alimentação e a genética, englobando questões relacionadas ao controle do peso (obtenção e manutenção), além dos aspectos relacionados à saúde e ao bem estar. Com ele é possível analisar as predisposições genéticas a intolerâncias, alergias, sensibilidades, além de suscetibilidade à hipercolesterolemia, à diminuição da atividade insulínica, ao acúmulo de gordura visceral e à síndrome metabólica, entre outros fatores que podem influenciar a digestão, metabolismo e absorção de nutrientes por cada indivíduo.

É realizada em consultório a coleta de material genético da mucosa bucal para a análise de DNA (em um dispositivo aprovado pelo Ministério da Saúde italiano), que pode dizer o quanto cada um de nós está geneticamente exposto a danos causados pelos radicais livres e quais e quantos antioxidantes são necessários para combater o estresse oxidativo, adiando os sinais típicos do envelhecimento. Com isso, é possível personalizar um tratamento anti-idade tendo como base o perfil genético de cada indivíduo através dessa análise. A beleza e bem estar estão fortemente conectados ao nosso regime nutricional e a análise de DNA nos permite intervir nesse tema.

A determinação de intolerâncias alimentares e sensibilidade a alimentos através de estudos genéticos permite ao paciente, com auxílio do nutricionista, estruturar um programa nutricional personalizado, muito mais preciso e útil. Após o exame de DNA, o nutricionista elaborará um plano alimentar completo respeitando o perfil genético, garantindo a certeza de resultados duradouros e satisfatórios para perda de peso, prevenção de doenças e mais qualidade de vida com energia plena.

A nutrição funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso de nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que podem provocar doenças crônicas como obesidade, depressão, diabetes, entre outras. Unir a nutrição funcional à nutrigenética é, não somente inovador, como um excelente caminho para obter melhores condutas para quem deseja emagrecer com saúde. Não existe “receita de bolo”. O organismo de cada indivíduo funciona de uma forma diferente, e a nutrigenética aliada à nutrição funcional visa entender o funcionamento do organismo de forma individual para garantir um programa nutricional que previna doenças, elimine processos inflamatórios que causem o acúmulo de gordura corporal, além de fazer a manutenção da saúde como um todo.

Seguindo o programa nutricional personalizado para cada paciente, é possível, já após o primeiro mês, perceber mais disposição, energia, melhora do trânsito intestinal e diminuição da retenção de líquidos, que tendem a melhorar ainda mais ao seguir o regime nutricional corretamente. O organismo “trabalha” melhor, fazendo com que o corpo inteiro funcione da melhor forma, trazendo bons resultados não só na perda ou manutenção de um peso saudável, como na pele, cabelos e unhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário