quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Alimentação pré e pós treino (em vídeo!)


Muitas pessoas praticam exercícios físicos não apenas para manter uma boa saúde, mas também para aumentar e fortalecer os músculos. Os praticantes da musculação devem manter uma alimentação balanceada e rica em proteínas, pois elas preparam os tecidos para a carga de exercícios, além de ajudar a formar a massa muscular.

O primeiro passo é fazer uma consulta com o nutricionista. Ele irá avaliar o seu organismo e indicar a alimentação mais adequada. Ela deve ser bastante variada, com toda a cadeia de nutrientes nas porções sugeridas pelo doutor.

No vídeo abaixo eu dou algumas dicas de alimentação pré-treino (a beterraba, por exemplo, é uma ótima opção, já que é fonte de carboidratos e nutrientes úteis para gerar energia ao organismo). 

Alimentação pré-treino
Alimentação pré-treino:Você sabe como se alimentar para o pré-treino? Um estudo realizado na Universidade Exeter, no Reino Unido, apontou que o suco de beterraba aumenta a resistência e permite que o tempo de treino se estenda. Isso porque a bebida pode melhorar o fluxo sanguíneo e oxigênio para os músculos, favorecendo a resistência. Confira a minha dica no vídeo!
Posted by Dr Fabio Bicalho on Quinta, 3 de setembro de 2015

No pós-treino, a minha fica foi a ingestão de proteína para o aumento e a reparação de massa muscular e também carboidrato para reposição de energia gasta. Dessa forma, a proteína será utilizada para o tecido muscular, e não para a reposição de energia.

Alimentação pós-treino
Alimentação pós-treino:Ontem eu falei sobre alimentação pré-treino, e hoje eu dou a dica para o pós-treino e substitutos do Whey Protein! Alie a ingestão de proteína para o aumento e a reparação de massa muscular a um carboidrato para reposição de energia gasta. Dessa forma, a proteína será utilizada para o tecido muscular, e não para a resposição de energia.
Posted by Dr Fabio Bicalho on Sexta, 4 de setembro de 2015

Os nutrientes antioxidantes (selênico, zinco, vitamina A, C, E) são importantes, já que a atividade tem ação intensa de radicais livres. Portanto, é interessante consumir oleaginosas como castanha do Pará, amêndoas, cenoura, tangerina, laranja, kiwi, e óleos como de canola e oliva são recomendados (moderação sempre).

Não se esqueça de se alimentar a cada três horas e preferir comida caseira para evitar contaminação. A hidratação deve ser farta e gradual em água natural, sucos, chás, água de coco. Aproximadamente 2,5 litros para as mulheres, e 3 a 3, 5 litros para os homens, dependendo do biotipo e intensidade do treino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário