quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Alimentos que são repelentes naturais contra insetos



Você sabia que alguns alimentos têm o poder de repelir picadas de insetos? Neste verão é comum surgirem infestações de mosquitos e outras pragas, e por isso é a época ideal para apostar em alguns alimentos especiais. É a proteção mais natural e saudável contra os insetos.

No site Yahoo Mulher eu indiquei os alimentos ricos em vitaminas do complexo B, em especial B1, que podem evitar mordidas de inseto. Entre os alimentos mais recomendados estão os vegetais verde-escuros, o arroz integral, a castanha do Pará, os ovos e os cereais integrais. Para fazerem efeito, é preciso incluir um ou mais desses ingredientes no prato todos os dias – de preferência em mais de uma refeição.

O planejamento das refeições também precisa ser feito com certa antecedência, já que, para as vitaminas realmente fazerem efeito no corpo, elas precisam de tempo. Por isso, o ideal é turbinar a dieta com esses alimentos pelo menos dez dias antes de uma viagem ao mato ou à praia, locais onde os mosquitos costumam ser mais abundantes em quantidade.
Quem não consegue ou não pode comer esses alimentos todos os dias conta ainda com uma ajuda farmacológica natural: os suplementos vitamínicos do complexo B. Mas atenção! Eles devem ser prescritos por nutricionista ou médico, que indicará a quantidade na receita ideal para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário