quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cuidado com os excessos do Carnaval!

O Carnaval está chegando! A partir da próxima semana, uns terão alguns dias de descanso, e outros vão aproveitar para extravasar, pular, brincar. Porém, o "pacote do folião" acompanha maus hábitos como acordar cedo e dormir tarde, comer mal, consumir álcool em excesso, entre outros problemas. Portanto, é importante minimizar os efeitos desta folia, dos excessos. Para isso, prepare seu organismo antes do início dos festejos. Seguindo estas dicas seu carnaval será diferente com mais disposição e sem riscos.



1ª dica: Hidrate-se bastante. Antes, durante e depois da maior festa popular do Brasil, os líquidos devem ser constantes na sua rotina diária.

2ª dica: Nesta semana, que antecede as festas, comece a consumir chás e suchás para preparar o organismo. Chás amargos melhoram a função hepática. Uma boa opção são os de alcachofra, boldo, carqueja, e também suchás como o de hibiscos com suco de frutas vermelhas, chá de frutas e canela, gengibre em chá ou um suco de três frutas.



3º dica: Não esqueça da água natural. Durante toda a jornada, principalmente quando há a ingestão de álcool, é indicado um consumo de dois litros de água.

4ª dica: A alimentação deve ser leve e fracionada. Abuse das frutas, pois ajudarão a suprir o seu corpo com nutrientes e energia. Proteínas, como as vegetais, também são ótimas aliadas. Duas boas opções: Amaranto e a Quinoa.

5ª dica: Nas refeições principais varie o cardápio com vários nutrientes em saladas coloridas e acrescente Sementes de Chia para ajudar a diminuir os danos celulares. 

 6º dica: Consuma uma fonte de proteína com pouca gordura. Opte pelo frango orgânico, sem pele, pescados assados e grelhados de fonte segura ou mesmo uma carne vermelha, mas sempre nas versões magras. Se preferir proteína vegetal, dê preferência à quinoa cozida, lentilha e cogumelos frescos, dentre outros.

7ª dica: Coma em porções menores e com qualidade para garantir dias tranquilos, sem deixar a folia passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário