quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Temperos e especiarias: mais sabor e nutrientes à refeição

Quem gosta de comida bem temperada, não imagina outra maneira de ter as refeições. Ainda mais se usa todos aqueles ingredientes industrializados e prontos, os famosos caldos e saches de sabor. Mas é preciso pensar melhor e investir em temperos naturais e especiarias que, além de conferir sabor, adicionam mais nutrientes à rotina alimentar.

Os ganhos são muitos, pois sua dieta irá enriquecer e seu organismo terá componentes importantes para atenuar os efeitos nocivos de alimentos inadequados ricos em gordura e aditivos químicos que tanto prejudicam a saúde e a beleza.

Temperos e especiarias poderão ofertar antioxidantes e antiinflamatórios naturais ao corpo

Então, vamos aos temperos?

Alecrim: sabia que pode consumi-lo já no café da manhã? Coloque sobre o pão integral e um pouco de azeite de oliva. O alecrim tem atividade antioxidante relacionada a compostos fenólicos (combatem o envelhecimento celular (radicais livres)).

Alho: talvez o melhor dos temperos. Altamente indicado para favorecer a saúde e também ajudar na perda de peso e medidas pelas suas propriedades antiinflamatórias, dentre outras.

Cominho: ajuda na digestão e previne a formação de gases. Podendo ser salpicado na salada do almoço junto ao alho picado


Dicas:

1. Para melhorar a saciedade use o vinagre de maçã rico em nutrientes e sabor. Nesta refeição será bem interessante usar cúrcuma no arroz integral, essa especiaria contribuirá no combate à celulite.

2. Consulte um nutricionista que irá elaborar um plano alimentar completo com a introdução de diversos alimentos que vão reparar sua pele e recuperar o metabolismo alterado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário