terça-feira, 3 de abril de 2012

Tudo sobre o chocolate


O chocolate é um alimento altamente nutritivo, fonte de vários microelementos e vitaminas essenciais para a nossa saúde. Além de ser uma ótima fonte de energia, o cacau, presente na massa do produto, apresenta boa concentração de antioxidantes, flavonóides e polifenóis que ajudam a regular as taxas de colesterol e, ainda, possui elementos com comprovada ação vasodilatadora, capazes de modular a nossa pressão arterial.

O chocolate ainda estimula a produção de serotonina e produz bem-estar levando ao bom-humor. Porém, apesar de delicioso, existem opções melhores e outras piores para a saúde e, ainda, horários e quantidades para ser consumido sem prejudicar o organismo

O ideal é consumi-lo sempre após a refeição principal do dia. E que essa contenha muitas fibras como saladas e alimentos integrais. Mas o chocolate não deve conter adição de açúcar e lactose. Prefira consumir o chocolate amargo e os com 50% a 70% de cacau na composição.

E não é só na Páscoa que deve ser consumido. O chocolate é um bom energético e quando não se adiciona açúcar em excesso é bem-vindo. A moderação é a palavra de ordem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário