quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quer evitar a celulite? Siga essas dicas e mantenha sua alimentação saudável


Todos nós sabemos que a maioria dos defeitinhos que preocupam as mulheres (e também os homens) são reflexo de uma alimentação incorreta, pobre em nutrientes e rica em gorduras, açúcares e outras substâncias maléficas para o organismo. A celulite é um bom exemplo.

Para evitá-la, é fundamental seguir uma reeducação alimentar de forma a aproveitar todas as vitaminas, minerais e outros nutrientes dos alimentos. Assim o metabolismo trabalha corretamente e os resultados são visíveis no nosso corpo.

A seguir, eu proponho uma sugestão de cardápio para seguir uma alimentação saudável durante o dia inteiro:

Café da manhã

 - Suco Nutritivo de Clorofila com Tangerina e Gengibre: o mix é uma oferta de bons nutrientes ao organismo. Combate os radicais livres e os danos nos tecidos atingidos. Se quiser, complete com amaranto, boa fonte de proteína vegetal.

Colação

- Cereal à base de Quinoa Real e uma fruta vermelha (morango, por exemplo)

Almoço

- Pescados ricos em ômega 3: ajuda a diminuir as celulites pela ação antiinflamatória e antioxidante. Aproveite o atum fresco é excelente e saboroso, além de saladas ricas em nutrientes e fibras. Sugestão? Couve-de-bruxelas, nabo ralado, agrião e conclua com óleo de gergelim, sempre com moderação.  Certeza de alimento de ótima qualidade para seu organismo, ajudando a reparar os danos causados pela má alimentação, que leva à formação de celulites e outras alterações.

Lanche Vespertino

- Fatia de Pão Integral com agave e um chá calmante para diminuir uma eventual ansiedade.

Jantar

- Sopa com hortaliças bem diversas acrescido de cúrcuma (citada em estudos como potente promotora de saúde e diminuição de inflamação da celulite).

Observações:

A hidratação correta e gradual ao longo do dia, assim como um plano individual elaborado pelos nutricionistas, trarão resultados mais rápidos e duradouros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário