quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dicas para começar o ano novo com o pé direito




A aproximação de um novo ano vem junto com várias promessas de uma vida mais saudável. Que tal começar a colocar essas promessas em prática com dicas simples? Assim não será nenhum sacrifício mudar seus hábitos e você terá um ano mais feliz e saudável! Anote:

- Se hidrate mais, no mínimo 10 copos de 200 ml de líquidos ao longo do dia, optando sempre por água natural, sucos, água de coco, polpa de fruta e chás. A hidratação ajuda na renovação celular, melhora o metabolismo, ajusta no trânsito intestinal e produz pele e cabelos mais bonitos.

- Se quer regular ou diminuir o peso, coma de 3 em 3 horas. Em menor quantidade e com maior variedade.

- Inicie uma atividade física, após consultar o médico, para saber se está tudo certo com a sua saúde e você apto para a atividade.

- Passe a consumir alimentos funcionais que promovem saúde e modulação de taxas de colesterol e glicemia como chia, óleo de oliva e linhaça, amaranto, quinoa, canela, dentre outros.

- Troque alimentos com farinha branca por integral. Priorize o pão, arroz e macarrão integrais.

- Aumento o consumo de frutas, legumes e verduras. Esses alimentos realmente vão contribuir para a manutenção da saúde e a regulação do seu peso.

- Diminua o consumo de carne vermelha e prefira carne branca ou de pescados como atum, salmão, sardinha, que são ricos em ômega 3,

- Diversifique a sua alimentação e promova a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário