terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Aproveite melhor os nutrientes da sua mesa de Natal



Um dos maiores símbolos do Natal é a mesa posta para a ceia, enfeitada em vermelho e verde, com as frutas da estação (típico de uma ceia de Natal brasileira) e as oleaginosas que são tradicionais. Mas você sabia que esses elementos não servem só para deixar a mesa mais bonita? Confira a seguir os benefícios que você pode aproveitar dos aperitivos de Natal:

Nozes: 

É um dos campeões em nutrientes. Contém Ômega 3, que reduz o colesterol e ajuda a manter o seu sistema cardiovascular protegido, e vitamina B6, que equilibra os níveis de homocisteína,  que pode causar o acúmulo de gorduras nas artérias. 

Ameixa seca: 

Muito rica em fibras, favorece o trânsito intestinal, e por isso é perfeita para a festa de Natal, evitando  algum desconforto maior. Também contém ferro, que fortalece e ajuda a oxigenar todas as células do corpo.

Amêndoas: 

Cada grama de amêndoas contém 0,4 miligramas de vitamina E, que é um antioxidante e anticancerígeno. Essa vitamina também ajuda a diminuir a formação de placas de gordura nas artérias do coração. O zinco também está presente, ajudando a fortalecer as defesas do organismo.

Damasco: 

Sua cor alaranjada indica boas doses de vitamina A que, contribui para preservar a visão, também a melhorar o sistema imunológico. 

Castanha-de-caju: 

Conta com o arminino, um aminoácido essencial que se converte em óxido nítrico. Favorecendo o controle  da pressão sanguínea. A castanha-de-caju também contém fitoquímicos com ação anticancerígena. 


Mas não se esqueça: todos esses alimentos devem ser consumidos com moderação, pois também são calóricos. Aproveite as dicas e tenha uma ótima (e saudável) ceia de Natal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário