sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Diabetes: saiba como diagnosticar e tratar a doença que mais cresce no mundo

Ela é uma doença silenciosa e estima-se que 12 milhões de brasileiros não sabem que a tem. Estou falando da diabetes que mata 4 vezes mais que a AIDS e que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), quase 250 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, sendo que esse número cresce a cada dia, classificada pela instituição como epidemia. Por quase não ter sintomas, ela é muito mais perigosa e isso só se agrava devido ao estilo de vida do mundo moderno: sedentarismo e má alimentação. No dia 14 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Diabetes, justamente, para conscientizar a população sobre a importância de se fazer exames de sangue para o diagnóstico do problema. Várias associações médicas promoveram exames gratuitos, distribuição de cartilhas informativas e alimentos saudáveis. 



Muito se fala da diabetes, mas pouco sabem como ela se caracteriza. A doença acontece quando a glicemia - taxa de açúcar no sangue - é alta demais. Isso ocorre devido ao pâncreas não ser mais capaz de produzir quantidade suficiente de insulina - hormônio responsável pela entrada do açúcar nas células - ou porque a mesma não é absorvida pelo corpo. A doença é classificada como tipo 1 ou 2, sendo que no primeiro caso ela não pode ser evitada pois é autoimune. Em geral, se manifesta até os 35 anos,quando o pâncreas perde sua capacidade de produzir insulina. Já no tipo 2, poderia ser evitada com a prática regular de atividade física e uma alimentação saudável. 



Quem tem diabetes, independente do tipo, deve se cuidar para que o quadro não se agrave levando  a complicações como cegueira, falência renal,problemas circulatórios e infarto. Após o diagnóstico, o paciente precisa cuidar muito da alimentação, fazer exercícios e tomar remédio, aliás, esse último deve ser feito com regularidade. Um estudo mostrou que 27% das pessoas que tem a doença pararam de tomar a medicação ainda na primeira caixa. Isso só acontece porque elas não entenderam a gravidade do problema. 

Como a diabetes não tem cura, o tratamento é para vida a toda, mas não precisa abster-se de viver bem, o importante é conviver com a doença sabendo controlá-la observando os índices de glicemia com hábitos saudáveis. Assim é possível ter uma vida absolutamente normal. A regra é ter uma alimentação variada, com pouco açúcar e gordura. 

Fonte: Notícias UOL - Saúde


Um comentário:

  1. O ótimo medicamento fitoterápico do Dr. imoloa é o remédio perfeito para o vírus HIV, eu fui diagnosticado com HIV por 8 anos e todos os dias estou sempre pesquisando, procurando uma maneira perfeita de me livrar dessa doença terrível, pois sempre soube que o que precisamos pois nossa saúde está bem aqui na terra. Assim, em minha pesquisa na internet, vi alguns testemunhos diferentes sobre como o Dr. imoloa conseguiu curar o HIV com seu poderoso remédio herbal. Decidi entrar em contato com este homem, entrei em contato com ele para obter o remédio herbal que recebi através do serviço de correio da DHL. E ele me guiou sobre como fazê-lo. Pedi-lhe soluções e bebi o remédio herbal por boas duas semanas. e então ele me instruiu a ir verificar o que eu fiz. eis que eu era (VIH NEGATIVO) .Obrigado a Deus pelo dr imoloa usou seu poderoso remédio herbal para me curar. ele também tem cura para doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Autoimune, Dor nas costas, entorse nas costas, Transtorno bipolar, Tumor cerebral, maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do disco cervical, doença cardiovascular, Neoplasias crônicas doença respiratória, distúrbio mental e comportamental, fibrose cística, hipertensão, diabetes, asma, artrite inflamatória auto-imune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, linfoma Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / call or whatssapp .......... + 2347081986098 .

    ResponderExcluir