quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A importância da aveia na alimentação




A nossa aveia de cada dia possui vários benefícios: previne a obesidade, doenças cardiovasculares e regula o intestino? Este cereal que desde a época dos nossos avós faz muito sucesso apresenta alta qualidade nutricional, já que possui grande concentração de beta-d-glucanas. Esse constituinte tem alta potência na diminuição dos níveis de colesterol sanguíneo, ou seja, previne doenças cardíacas. A instituição americana FDA (Food and Drug Administration) já confirmou que a fibra solúvel é responsável pela diminuição de colesteróis total e LDL em dietas balanceadas que contenham o cereal. 

1. Existem evidências de efeitos positivos na diminuição da absorção de glicose, podendo atuar de forma positiva no índice glicêmico.

2. Regula o intestino, problema frequente entre as mulheres. O cereal oferece ao organismo vitaminas, minerais e fibras ajudando na modulação do metabolismo e função intestinal mais habitual.

3. Combate à obesidade, já que sua ingestão promove um controle da saciedade ajudando no emagrecimento, bem estar.

Inclua a aveia entre refeições, na colação ou lanche da tarde, como por exemplo uma salada de frutas com uma colher de farelo de aveia e agave. E para aprimorar o seu bem estar, procure um tratamento relaxante que vai equilibrar ainda mais seu organismo.

Vale ressaltar que é importante o nutricionista analisar cada caso e preparar um plano alimentar completo com a introdução do cereal e outros alimentos completando a oferta plena de energia, vitaminas, minerais e fibras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário