quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Receita funcional: Mousse de mirtilo


As frutas vermelhas, em especial a amora, o mirtilo e a framboesa, dentre outras, são excelentes antioxidantes e desintoxicantes (e também são mais fáceis de encontrar no verão). Todas elas possuem compostos bioativos, ou seja, substâncias que previnem doenças e ajudam a manter uma boa qualidade de vida. Os compostos em questão são as antocianinas e flavonoides, que têm propriedades antioxidantes, reduzem o colesterol e fortalecem o sistema imunológico. Além disso, estudos comprovam que as antocianinas previnem doenças cardiovasculares e neurodegenerativas e são anti-inflamatórias e anti-cancerígenas.

As frutas vermelhas são compostas por 85% de água, proteínas, fibras e selênio (essencial para o metabolismo). Também são ricas em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. Já o inhame ajuda no equilíbrio hormonal. Que tal unir o inhame, o mirtilo e mais alguns ingredientes saudáveis para fazer uma sobremesa funcional? A sugestão da Paula Sholl é o Mousse de Mirtilo, sem açúcar, glúten e lactose! Confira a receita:

Mousse de Mirtilo

Ingredientes:
1 xícara de mirtilos
1 xícara de inhame pré-cozido
1 punhado de semente de girassol hidratada
2 bananas

Modo de fazer:
Pré-cozinhe o inhame por 3 minutos. Coloque em pedaços pequenos junto com o mirtilo e os outros ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso. Sirva gelado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário