terça-feira, 9 de setembro de 2014

Receita: Suco Pique para dar mais disposição

Conciliar o trabalho, filhos e as tarefas diárias em casa não é fácil! É normal aparecer um desânimo e indisposição durante o dia. Mas saúde é um assunto sério e não deve ser negligenciada. Começando pela alimentação, que deve ser completa e balanceada para dar mais saúde e pique no dia a dia.

Uma boa dica é investir nos sucos para garantir o aporte de vitaminas e nutrientes necessários para manter o organismo em dia. Além de saborosos, são práticos e rápidos de fazer, e podem ser levados para qualquer lugar. Evite coar o suco, para não perder fibras e nutrientes importantes. Para adoçar, evite açúcar e adoçantes a base de sacarina, ciclamato e aspartame. Estudos indicam que estas substâncias podem favorecer doenças neurodegenerativas. Prefira o agave ou a stévia.


Se você está precisando de um pique a mais no dia a dia, é só aproveitar a minha receita de Suco Pique, que você pode tomar, por exemplo, no café da manhã, colação ou lanche da tarde.  O abacaxi e a hortelã vão ajudar a melhorar a digestão, e a couve age na desintoxicação e relaxamento muscular. Já a laranja traz mais energia. Confira a receita e experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário