quinta-feira, 10 de julho de 2014

Evite o ressecamento da pele no inverno com os alimentos certos



O inverno chegou e, com o tempo frio, a pele sofre com o ressecamento e pode ficar com aparência envelhecida. Para preservar a hidratação cutânea é essencial consumir alimentos antioxidantes.

Fazem parte desse time as frutas vermelhas, espinafre, alface romana e brócolis, que auxiliam na proteção contra os danos celulares. Isso significa que elas agem prevenindo contra o envelhecimento precoce.

E para deixar a pele com aparência jovem e viçosa é ideal incluir na sua alimentação salmão, atum, farinha de linhaça, sementes de abóbora, amêndoas, azeite de oliva e óleo de noz pecã. Todos esses alimentos são fonte de ácidos graxos essenciais, como o ômega 3 e óleos monoinsaturados, que agem no organismo ajudando na umectação da pele.

Devemos lembrar sempre que a saúde da pele vem de dentro para fora e por isso todas as células devem ser nutridas com vitaminas e minerais. Elas contribuem para a renovação celular e também na melhora do metabolismo. Consuma diariamente maçã, pera, repolho, arroz integral, couve-flor, ameixa, aipo, brotos, nabo, rabanete, damasco, couve, agrião, rúcula, algas marinhas, suco verde e frutas variadas.

E uma dica para rejuvenescer a pele e, de quebra, amenizar as olheiras: 2 a 3 colheres de sopa (no máximo) de abacate por dia é uma excelente fonte de gordura boa, além de conter ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, C e E. Para aumentar ainda mais os poderes dessa fruta, faça uma vitamina revigorante com leite de arroz integral, flocos de amaranto, abacate e agave. A sua pele agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário