terça-feira, 3 de junho de 2014

Saiba mais sobre a Dieta da Genética (Genodiet)


Recentemente, fiz um curso chamado “GENODIET” (Dieta da Genética), a dieta baseada no patrimônio genético do paciente. Através dela poderei aliar a nutrição funcional à nutrigenética e assim chegar a melhores condutas de quem deseja emagrecer com saúde. Estudos sobre a variabilidade genética oferecem uma ferramenta nova e inovadora para orientar a escolha do programa nutricional mais adequado, tanto para perder e manter o peso ideal.

Com o lema “your genes, your diet, a Dieta da Genética é feita a partir da análise do DNA, que pode dizer o quanto cada um de nós está geneticamente exposto a danos causados pelos radicais livres e quais e quantos antioxidantes são necessários para combater o estresse oxidativo, adiando os sinais típicos do envelhecimento. Com isso, é possível personalizar um tratamento anti-idade tendo como base o perfil genético de cada indivíduo através dessa análise. A beleza e bem estar estão fortemente conectados ao nosso regime nutricional e análise de DNA que nos permite intervir neste tema.

Além disso, a determinação de intolerâncias alimentares e sensibilidades de alimentos através de estudos genéticos permite ao paciente a estruturação de um programa nutricional personalizado, mais preciso e útil para evitar várias preocupações no curto e no longo prazo. O material genético será colhido no consultório e enviado para analise na Itália em um dispositivo aprovado pelo Ministério da Saúde Italiano. Após os resultados o nutricionista elaborará um plano alimentar completo respeitando o perfil genético, ou seja, o DNA do paciente. Certeza de resultados mais duradouros e satisfatórios para perda de peso, prevenção de doenças e mais qualidade de vida com energia plena.


Matéria original publicada no site Beleza Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário