quinta-feira, 6 de junho de 2013

Conheça a laranja amarga e os seus benefícios


A laranja amarga (Citrus aurantium L.) é uma planta também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china. Como o proprio nome já diz, ela é diferente da laranja comum, pois é mais amarga (além de conter mais fibra solúvel e o composto sinefrina).  A fruta é rica em pectina, fibra solúvel que, quando ingerida, transforma-se em um gel no estômago que favorece a saciedade. É sugerido também que o gel dificulta a absorção de gorduras. Na casca possui um constituinte chamado sinefrina que ajuda na queima dos estoques de gordura.

A laranja amarga pode ser utilizada para fazer geleias, doces e purês (deve-se guardar em pote fechado após o uso e ingerir em até 3 dias). Como ela ajuda na saciedade certamente favorece a perda de peso. Em uma dieta balanceada pode ajudar a perder 4 quilos. Seus melhores horários para consumo são no lanche da manhã ou tarde e também antes da atividade física.

Também pode-se utilizar o extrato seco em cápsulas, desde que prescrito por nutricionistas. Mas atenção: gestantes, nutrizes e hipertensos não podem ingerir o extrato da laranja amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário